GNC Farmácia

Tabla de contenido

Comparte este artículo:
Imunoterapia no câncer de pulmão

Inmunoterapia en cáncer de pulmón

A Inmunoterapia, que é uma dimensão diferente da terapia medicamentosa atualmente utilizada para o tratamento do câncer. Pode haver muitas células cancerosas no corpo e o sistema imunológico se esforça constantemente para derrotar as células cancerosas. O sistema imunológico deve reconhecer a célula cancerosa para ser capaz de derrotá-la e, quando isso é reconhecido, o sistema imunológico imediatamente age para destruir a célula. São as células T que lutam contra as células cancerosas.

Sistema imunológico

As células cancerosas podem se ligar aos receptores das células T, por meio de seus próprios receptores. Junto com drogas de Inmunoterapia, impede que as células T se liguem às células cancerosas. Ele fornece a função necessária para as células T desempenharem suas funções. O objetivo geral do tratamento com Inmunoterapia é fortalecer o sistema imunológico. Com o fortalecimento do sistema imunológico, o corpo é capaz de derrotar o câncer.

Quimioterapia e Inmunoterapia

Existem muitos planos de tratamento relacionados ao câncer disponíveis para os pacientes. Quimioterapia, terapia hormonal e terapias direcionadas são usadas para o câncer. O tratamento quimioterápico mata as células cancerosas. A terapia hormonal é geralmente usada para o tratamento de câncer de mama e de próstata. Atualmente, um dos métodos de tratamento mais usados ​​é a terapia direcionada. Na terapia direcionada, o objetivo é prevenir o desenvolvimento e disseminação do câncer. A quimioterapia visa matar as células, mas o tratamento com Inmunoterapia visa fortalecer o sistema imunológico.

A Inmunoterapia ajuda a vencer o câncer

Uma vez que o objetivo deste método de tratamento é fortalecer o sistema imunológico, é um método de tratamento que permite ao corpo superar o câncer por si mesmo. O tratamento quimioterápico é freqüentemente usado no tratamento do câncer. Muitos efeitos colaterais podem ser observados no método de tratamento de quimioterapia. Os efeitos colaterais incluem perda de cabelo, náuseas e vômitos. Esses sintomas não ocorrem com o método de tratamento de Inmunoterapia. No entanto, alguns efeitos colaterais ainda podem ocorrer devido à estimulação do sistema imunológico.

Pode ser usado para pacientes fracos

O tratamento com Inmunoterapia pode ser usado para indivíduos que estão fracos / exaustos e com baixo desempenho corporal. Especialmente para administrar o tratamento quimioterápico, o corpo deve estar em boas condições. Enquanto, o tratamento de Inmunoterapia pode ser aplicado mesmo para aqueles que têm dificuldade em se levantar. O tratamento com Inmunoterapia não é usado para pessoas que estão no estágio inicial da doença. Em geral, esse plano de tratamento é aplicado quando o câncer se espalha e os pacientes estão no quarto estágio do câncer. Para obter bons resultados, o tratamento deve ser iniciado nos primeiros períodos do 4º estágio.

Artículos actuales:
Medicamentos:
Artículos similares:
WhatsAppContáctanos por WhatsApp
1